Blog

Corrida Antidepressivo Natural

Não é novidade que o exercício físico faz bem para a saúde e bem estar. A corrida é conhecida como um dos principais meios de manter a saúde em dia, como por exemplo  exigindo que o coração aumente o fluxo de sangue no corpo resultando uma estimulação na formação de massa óssea ou até mesmo ajudando na secreção  e produção de hormônios tireoidianos, responsáveis por controlar o metabolismo.

Foi descoberto que a corrida é um antidepressivo natural e como cura a depressão.

A depressão é uma doença de ordem psicológica e também química causando um transtorno de humor,  a depressão age como um distúrbio nos neurotransmissores, porém aspectos psicológicos também contribuem na origem da doença.

Mas como a corrida ajuda na depressão?

Durante uma corrida o seu corpo libera vários hormônios como por exemplo a serotonina, que em baixas quantidades se associa com o problema da depressão, ou seja, durante uma corrida o corpo libera mais quantidades desse hormônio que ajuda a combater a depressão.

Outro hormônio também liberado pelo seu corpo durante uma corrida é a dopamina, que causa a sensação de bem estar e também melhora o funcionamento dos neurotransmissores.
No final de tudo alem de emagrecer e definir o corpo, a corrida é uma terapia psicológica.

 

Corrida Antidepressivo Natural

 

Deixe o seu comentário:

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.